Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Diário de uma grávida #22

Sinto que estas duas semanas passaram a voar. Talvez porque me tenha metido em meia dúzia de sarilhos, fruto das minhas ideias brilhantes, talvez porque se avizinham as festas e toda a gentes sabe que o tempo das festas passa mais rápido. O que é certo é que já vamos a mais de meio deste processo fenomenal, a gravidez, que em tanto tempo de evolução de espécie ainda não se tornou mais curto. 

Principais notas a assinalar: já quase não cruzo as pernas, calçar meias implica colocar as pernas meias de ladex e apertar o fecho das botas só a fazer o quatro no joelho oposto. 

A maioria dos meus casacos não fecha, o que sempre fixe quando cai o céu em forma de chuva ou estão -38º às 8 da noite.  

Já separei as roupas que tinha guardadas do Caracolinho, quer pela estação que não calha coincidente, quer pelo género. Sim, vou vestir a miúda de azul e vai andar muita vez com as meias, interiores, camisolas e algumas calças do irmão. Não, não lhe vou vestir os pólos e as camisas dele, porque isso não era ser unisexo, era só ser parvo. Não me maçem. 

Ainda assim, e mesmo fazendo a devida triagem, acho que tenho roupa a mais. Vamos indo e vamos vendo. 

E os enjoos? Controlados com nausefe, claro. Bem dito seja o fruto dos laboratórios de anti-eméticos, Senhor o conserve na sua eterna graça por muitos e longos anos. A ele e ao Gaviscon Duo. 

A médica sugeriu, esta semana, o começo da utilização de cinta de grávida. Não lhe sinto mesmo falta. Lembro-me perfeitamente, na primeira gravidez, de lhe sentir a falta cedo e por estas semanas já usar há muito, mas nesta não sinto mesmo desconforto lombar. Sinto-me (ainda) mais taralhoca e com falta de jeito, com menos destreza física (não que tivesse muita, mas enfim, piorou), mas não sinto desconforto ou dor na lombar. Se calhar quando sentir já vou tarde, mas para já não lhe sinto mesmo falta. 

A sacana da miúda tem uma paixão pela minha costela móvel direita. A-do-ra. Já eu adorava conseguir respirar quando ela insiste em tocar a 5a sinfonia de Beethoven em piano de costelas. 

Acho que não me esqueço de nada, mas a minha memória anda pelas ruas da amargura, por isso olhem... Até para a semana, sim? 

IMG_20191111_133140.jpg

IMG_20191113_124535.jpg

(Nenhuma destas fotos é desta semana, mas façam de conta, está bem?) 

2 comentários

Comentar post