Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Então?!


Sr Pedro,
Sei que é o atual responsável pelo clima que por aqui paira.
Vai daí, e como o vosso serviço ainda não tem livro de reclamações disponível, decidi aqui apresentar o meu desagrado pelo mau tempo que apresenta.
E não é pela chuva que nunca mais pára, nada disso. É inverno, portanto é normal que chova, faça frio, neve, haja humidade no ar, pronto aquilo que nós sabemos que o inverno traz na bagageira. ´
O que me chateia mesmo Sr. Pedro, são as previsões! Uma pessoa abre o sítio do IPMA e fica logo alerta, tudo cinzento, escuro como a noite, coberto de trovoada e uma chuva impossível de aguentar, podendo transformar-se em granizo. Ora, sucede que, tendo em conta isso, vim eu prevenida com indumentária a rigor, deixei tudo prontinho em casa para minimizar os efeitos (desumidificador ligado, lenha rachadinha ao pé da salamandra) e... Nada! Sim, leu bem, N-A-D-A. Até vi o sol um bocadito durante a tarde. Estão uma nuvens grosseironas, daquelas bonitas escurinhas, mas água delas, só uns pinguitos, agora ao final da tarde. Trovoada nem vê-la, quanto mais ouvi-la! Granizo, lembro-me realmente de algum, assim a meio da semana.
Repare Sr. pedro, eu não estou a dizer que estou contente com este tempo. Não, até já agradecia um bocadinho de sol, mas prevenir assim uma pessoa para depois não acontecer nada, já viu, é muito chato.
Eu sei que granizou muito lá por Lisboa (aqui para nós, que ninguém nos lê: eles melindram-se com pouco, não acha? E aquelas bolonas que caíram na Maia na outra semana... Mariquinhas aqueles lisboetas...), que nevou muito por esse Portugal, que até o Porto teve direito a ondas gigantes, ou melhor, maiores que o normal. Mas é assim: se promete, pelo menos cumpra!  Ou então mude o gráfico do IPMA para muito nublado!
Já agora, e se porventura tiver esta reclamação em consideração, não ponha a chuva nem os pedregulhos de gelo a partir das 4 da matina. Não é por mim, que estarei aconchegada nos meus lençóis polares e 3  cobertores da serra, é por esses santinhos distribuidores de pão que nos trazem o pequeno almoço em segurança e que o fazem mais ou menos por essas horas. E por um deles ser o homem cá de casa.
Sem mais nada de momento e grata pela atenção dispensada a este assunto,
Atentamente,
Caracol