Meu rico S. Pedro,
Tu sabes que de todos és o meu santinho favorito (a descrença não é para aqui chamada), dá lá aí um jeitinho à chuva, por favor. Não precisa de ser a tarde toda, podes largar aguinha à vontade até meio da tarde, mas dá para fazeres uma pausinha aí de uma horita e pouco a partir das 19:30? Aproveitas e vais tomar um cafezito e comer um pastel de nata, o teu boss não se incomoda, já te esfalfaste a trabalhar hoje.
Se nem assim te convenço, deixa-me perguntar-te: sabes quantos quilómetros tenho nas pernas esta semana? Z-E-R-O! Sabes como isso dá cabo dos nervos a uma pessoa propensa a fanicos? É que uma pessoa ouve: "depende do tempo" e pensa "ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que chatice!" (bolas, estava mesmo a contar) e não "oh, que chaticeeeeeeeeeeeeeeeee" (boa, já temos desculpa!). Vês S. Pedro, o que a fiteza faz às pessoas? Fala-se em correr e até parece que acenam com snikers cenouras.
Vá lá, dá aí uma ajudinha, é só um par de horas, depois podes descarregar a tua ira à vontade.
Ah, se não for pedir muito, manda um cadito de solinho para O DIA, está bem? Não muito, que muito calor também não é fixe, só assim para dar ânimo e alegrar a manhã.
Obrigada. És um bacano.