Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Pássaros em Debandada

Há anos - não sei precisar quantos,  mas estou em crer que desde sempre - há anos, dizia eu, que falo, ou escrevo, vá, diariamente com a Magda, a Alexandra, a Mula, a Just, o Silent Man, a Fatia, a Drama e a Cunhada. Nunca os vi fisicamente, mas são tão parte dos meus dias como o café com gengibre para acordar. 

Já devem ter ouvido falar na gente: somos a Passarada. Porquê? Perguntem à Magda, não se m'alembram todos os detalhes. 

Se há anos que falamos todos os dias, numa caixa de mensagens que roça o caos, correm os mesmo dias desde que prometemos jantar todos juntos. 

Nunca se proporcionou. Ora porque um não podia, ora porque outro trabalhava, ora porque estamos geograficamente longe, ora porque alguém se cortava (culpada!), um sem fim de cenas que levaram ao não ajuntamento da malta. 

Há dias, recebi uma mensagem do Silent Man dizendo que viria ao Porto, por isso queria jantar comigo. Siga, tudo muito bem. 

O jantar entre famílias - eu assumi que traria a dele, já que o meu homem e o Caracolinho também iam - ficou combinado para as 20:30, o que me dava tempo para arrumar a casa. 

Ora, o que é que me deu para fazer? Dar sete voltas e meia à roupa do puto, revirando caixas e sacos, vendo o que ainda é grande, o que já está peqeuno, o que deve ficar mais à mão e assim por aí a adiante. 

O que é que isto deu? Num caos desde o corredor até ao quarto do miúdo. 

O que é que eu detesto? Casa desarrumada quando recebo visitas. 

Quem é me bate à porta quando eu estava prontinha a despachar as Testemunhas de Jeová da volta das 17?  A Magda, o Silent Man e a Alexandra. 

Ia tendo um enfarte do miocárdio, três AVC's e nem sequer tinha queijo, nem fiambre, para o lache. Vá lá, pelo menos tinha manteiga. Sendo que a Alexandra é vegetariana... Também tinha manteiga de amêndoa. Menos mal. Até porque vieram mais carregaos que o burro dos meus vizinhos quando regressa da feira. 

Quem ficou numa excitação foi o Caracolinho, que adora conhecer gente nova e não lhes largou mais as asas, sobretudo da Alexandra. 

Ainda tentei convencer aqueça malta que podíamos perfeitamente jantar lá em casa. Eu fazia o jantar, na boa e era excusado irmos para um restaurante. 

Não levei a melhor, claro. E ouvi meia dúzia de vezes "Queres sentar-te aqui ao pé de nós?", o que m'enervou um bocado, porque além de eu estar quieta, é À NOSSA BEIRA que se diz. enfim, malta de Lisboa que não percebe nada, para eles é tudo "MAGNÍÍÍFICO", com vários acentos do Í, em vez do bom e velho MARABILHOZO. Sotaques à parte, lá fomos jantar. 

Ora, quem mais estava para a jantar? 

'Xatamente, a Just e a Mula. 

De repente, em menos de duas horas, passamos de um jantar entre dois bloggers, com respectivas famílias, para um jantar a 4 bloggers que rapidamente se transformaram em 6, mais as respectivas famílias. 

E foi... Espetacular! Somos muito bons mas palavras, mas somos ainda melhores nas conversas e parvoíce ao vivo. Foi um peso saber que, no fundo, somos todos tão compatívelmente malucos ao vivo coml aparentamos no virtual. 

Não sei como a Alexandra, a Magda e o Silent conseguiram organizar uma surpresa semelhante, sozinhos e sem se enganarem nas caixas de mensagens. Devem ter sido uns dias bastante aflitivos... 🙄

Ficaram a faltar a Fatia e a Drama, que não conseguiram estar presentes. Contudo, estiveram sempre, mesmo não estando presencialmente. Já a Cunhada, que também não esteve, não se livrou de uma vista à médico no domingo seguinte pela fresca. Depois de me assegurar que os Pássaros do centro e sul tinham um bom pequeno almoço e reforços para a viagem, que eu bem sei que em Lisboa e Coimbra não há cacetes nem regueifa doces como aqui. 

Faltaram os espinafres, mas isso... Fica para uma próxima. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A Caracol 28.08.2019

    Foi uma surpresa e tanto! :D Eu ainda sorrio cada vez que me lembro. :D
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.