Proezas Fit
Então Caracoleta, já há tanto tempo que andas no ginásio, conta-nos lá o que já consegues fazer?
Já pegas em 300 kg? Fazes 50 flexões completas? Então e resultados, hã?
Adorava falar sobre isso, mas agora não me apetece. Não faço flexões completas - aquilo custa como o diabo! - nem pego em 300kg, mas danço com o meu filho ao colo: 17kg a rodopiar pela sala seguros por estes bracinhos.
No entanto, descobri recentemente (ontem) uma proeza que alguns terão alguma dificuldade em executar: o encravanço de molas nas barras. Não é fácil (eu que o diga que a sacana da mola deu luta e a barra acabou encostada às boxes até ao final da aula, porque aquilo nem para a frente, nem para trás), mas é possível. Como? Simples, simples:
1) Ser a última a chegar e ter logo ordem para montar a barrita
2) Tentar fazê-lo rápido e bem - duas aptidões que nunca andam juntas
3) A primeira mola estar solta e ter de trocar
4) Não reparar no "detalhe" do número de anéis da nova mola (não façam essa cara, eu também não sabia deste detalhe. Sempre a aprender.)
5) A aula começar e quem lidera aplicar uma certa pressão psicológica enquanto lutamos com o material: empurra daqui, mexe dali, puxa dacolá até a p#$@ da mola colar a meio do destino final e morre ali.
O que fazer numa situação destas? Esquecer a barra moribunda, afagando-a suavemente e garantindo-lhe que o problema não é dela, amaldiçoar as molas, recomeçar num outro local e rezar para que corra tudo bem. Por acaso, só por acaso, correu.
E por aí quais as vossas proezas fit? Contem tudo, não escondam nada.