Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Singing in the rain


Mas com guarda-chuva, qu'isto é com cada pé d'água!
Ora bem, sendo eu uma pessoa bastante prática, não uso guarda-chuva. Aliás, arrisco mesmo afirmar que não habita nenhum lá em casa, nem mesmo debaixo da cama ou atrás da porta, sítios onde, invariavelmente, se encontram coisas jamais pensadas e definitivamente arrumadas num outro local.
Carapuços e chapéus isso sim, há com farturinha!
Em primeiro, não ando assim tanto tempo na rua para sentir falta de um guarda-chuva e em segundo, não me importo mesmo de andar à chuva. Calma lá com isso Sr. Pedro, eu gosto de andar à chuva, daquela fraquinha fresquinha, não destes aguaceiros tempestuosos que tens mandado ultimamente. Com esses, preciso de um guarda-chuva só para pôr o pezinho fora da porta, ou até para abrir as portadas.

Vai daí, fiz uma listinha, coisa pouca, de possíveis guarda-chuvitas a adquirir.


Amoroso este piqueno. E parece robusto. Só tem um senão: é transparente. Uma das funções deste acessório é esconder o nosso cabelo desgrenhado da chuva.
A não ser que se esteja a sair do cabeleireiro directamente para uma festa, não me parece grande solução. Da Félix Ray.

 

 
O meu eleito. Parece resistente, de corzinha neutra (já é uma trabalheira a quantidade de acessórios que uma pessoa tem de conjugar!) e alegre ao mesmo tempo! Adorei! Pena o precito.
 Da Moschino.



 
Acho que já deu para perceber que sou fã da Moschino.
 
 
Adoro bolinhas!!!!!!! Este piqueno da Moschino é tãaaaao fofinho! Mas parece um tãaaao franzininho...
 
 
 
Bem giro este guarda-chuva da Tous.

 

 



 
Guarda-chuva intimista: aí fora chovem calhaus, aqui dentro está céu quase limpo e calorzinho. 
Gostei, mas não me lembro já onde o vi.
 
 
Nesta pequena pesquisa, deparei-me com uma grande falha de guarda-chuvas portugueses. Ou com padrões portugueses. Ou qualquer coisa portuguesa, mais não fosse a pega trabalhada com madeira de Paços de Ferreira.
Encontrei dois - melhor que nada - só que nenhum deles parece ter a resistência necessária e pretendida de um guarda-chuva.
 
 
 
Guarda-chuva de cortiça, não tenho nada contra este material, até gosto bastante, mas não me parece que seja o mais indicado para a chuva. Aqui.

 

 
Mini guarda-chuva com bordado de Castelo Branco. Bem giro, mas só pelo nome dá para perceber a sua força e resistência contra estes ventos e vendavais.
Há mais, não só guarda-chuvas (todos minis) mas outros acessórios, como caixas para óculos, leques... Tudo estampado com motivos portugueses. Espreitem e apreciem.
 
 
E já agora, se conhecerem mais alguma marca tuga que tenha guarda-chuvas giros e originais, é favor de informarem aqui a Caracol. (E livrem-se de fazer piadas acerca de carapaças!!!!!)
  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.