Só eu... #13
Lembram-se do meu Fiat Punto de '99 e das peripécias que já vos contei com ele? Tenho mais uma para hoje.
Depois de desinfectar a viatura com lixívia, faltava dar um jeitinho aos vidros. Decidi começar pela mala. Sendo um carro comercial a bagageira era imensa e, portanto, a única maneira de limpar os seus pequenos vidros laterais era entrar lá para dentro. Ora, aqui a cabeça de vento esqueceu-se de um detalhe: a porta da mala estava com os amortecedores avariados, fechando-se a cada passo. Para evitar isso, quando limpei afincadamente o seu interior, da última vez, tinha colocado um pau (sim, um pau, uma estaca, se quisermos ser rigorosos) a segurar a porta da mala. Que imagem linda, hã? Continuemos, eu, a expert em limpezas automóveis, achava que aquilo era rápido, que não precisava e que a porta não ia fechar comigo lá dentro.
Pois...
A sacana fechou ainda eu ia no primeiro vidrinho. Não consegui abrir por dentro - óbvio - e rezei para que dessem pela minha falta ao almoço, que já estava a ficar com fome e não tinha ali nada para trincar.
Esperta como só eu sei ser, procurei algo comprido que passasse pela grade de separação, para tentar accionar a alavanca que abria a mala. Não havia. Não tinha a porra de um pé de cabra na mala do meu boguinhas. Toda a gente sabe que os pés de cabra dão imenso jeito, toda a gente devia ter pelos menos dois, para o caso de um se estragar.
Entretanto, já eu achava que só iriam encontrar o meu cadáver anos mais tarde, com a chave de rodas na mão, passa a minha avó. Aleluia irmãos! Estou safa!
Bato no vidro, freneticamente, enquanto grito:
- Vó! Vó! Oh Vóoooooooooooo!
- Olá! - responde.
Ai valham-me os deuses que estou lixada, vou ter que gritar mais.
- Ó Vóoooooooooooo! Eu estou aqui fechada! Estava a limpar e aporta fechou!
- Que estás aí a fazer?
Pois...
- Estava limpar os vidros e a porta da mala fechou. Consegue puxar ali aquela alavancazinha ao pé do banco?
algumas indicações mais e de superar a incredulidade de ter a neta fechada na mala do carro, a avó lá me conseguiu abrir a mala, deixando-me livre.
Excusado será dizer que o pau, ou estaca, passou a fazer parte do conteúdo da mala. Nestas coisas mais vale prevenir e ter à mão do que voltar a ficar fechada!