Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Caracol

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Um blogue pseudo-humoristico-sarcástico. #soquenão #ésóparvo

Sou fit! E agora?! #3

Tenho um noticia terrível para vos contar. 

Estão sentados? Preparados? Vou dizer de uma vez para vos doer menos: 

Já não vou à meia maratona, em junho. 

Aguentaram-se bem? Sobreviveram ao choque?

Passo a explicar: íamos em grupo, no ginásio, havia poucos inscritos e previa-se um calor de ananases. Vai daí, a gerência achou (e muito bem!) que seria muito mais fixolas um pirquenique (com rissóis), em formato familiar (podemos levar a canalha atrás e rissóis), com alguma atividade física (para enfardar os rissóis com mais afinco). 

Não é um ginásio espectacular? Eu sabia que estava no sítio certo. 

Bom, voltando à meia: claro que podia ir sozinha, mas não me apetece deixa-los a enfardar rissóis sozinhos, alguém tem de controlar aquela malta, o argumento o calor faz todo sentido, ainda para mais começando a prova às 10:30 da manhã. O problema... O problema é que já estava mentalizada para o desafio, já tinha ultrapassado a fase da indecisão (10km ou 21?) que durou uma semana - sim, sou pessoa que gosta amadurecer bem as ideias. 

Como eu dizia, já estava mentalizada e fiquei até ligeiramente decepcionada quando me falaram da possível mudança de planos. Até me lembrar dos rissóis, claro, depois passou-me logo a decepção. 

- E agora? - perguntou-me a minha colega em tom de brincadeira - Qual vai ser o sentido da tua vida? 

Pois... 

Agora ficou aqui o bichinho, a curiosidade, a aventura e a dúvida: será que consigo?

Portanto, não há meia em junho, mas estou mesmo decidida a tentar esta: 

Pronto, o boneco parece que vai de lambreta e não a correr, mas tirando isso o percurso parece-me ser bonzinho. Planinho e tal. E é mais cedo. Uma boa parte do trajeto estará à sombra durante algum tempo... A proximidade do rio e do mar ameniza a temperatura. É só em setembro. E é mesmo, mesmo na data em que terminam as minhas festas - o meu verão é um bocado louco entre festinhas, festarolas, piqueniques e aniversários. Começa em maio e só acaba em setembro. 

De modos que é isto:não ganhei juízo e penso (quero!) mesmo meter-me nesta alhada. 

Estão comigo? 

 

 

4 comentários

Comentar post